Vilas Indiana e Nhu-Verá sofrem com risco de erosão

por amm publicado 20/05/2016 14h20, última modificação 24/05/2016 14h27
Vereador Fernando Fischer chamou a atenção das autoridades para o problema

Durante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (16) na Câmara Municipal, o vereador Fernando Fischer (PT do B), chamou a atenção para um problema que está sendo enfrentado por moradores das vilas Indiana e Nhú-Verá.

Em visita ao local, Fischer constatou a situação de um canal de captação de águas pluviais localizado no PRADE próximo as Vilas Indiana e Nhú Verá, utilizado para a drenagem de água da chuva e evitando enchentes, mas que segundo o vereador, encontra-se completamente deteriorado.

“O canal se rompeu depois dessas chuvas intensas, prejudicando o escoamento da água. O problema é que o canal não está sendo capaz de escoar a água com eficiência, o que está causando erosão na região. Caso não seja solucionado, o problema pode atingir os moradores das vilas mais próximas”, explica o vereador.

O requerimento n° 53/2016, apresentado pelo vereador, questiona se existe a previsão de início de obras de recuperação do canal de escoamento de água, evitando possíveis transtornos aos moradores das vilas da região.