VEREADORES DE AMAMBAI PARTICIPAM DA ENTREGA DO CARTÃO MAIS SOCIAL

por Gilmar — publicado 30/04/2022 10h15, última modificação 30/04/2022 10h38

Na tarde desta sexta-feira (29), no Plenário da Câmara de Vereadores de Amambai-MS, o Presidente da Câmara Valter Brito, e os vereadores Gustavo Baiano, Darci, Cida Farias e Rosa Linda a Rosa da “Saúde”, participaram da entrega dos cartões do Programa Mais Social, que é um programa do governo do estado e foi criado pela Lei nº 5.639, de 5 de abril de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 15.653.

É um auxílio financeiro pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo de prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas.

O beneficiário contemplado recebe um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00, creditado no cartão próprio, a ser disponibilizado ao beneficiário do programa, para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco ou outros indicados no regulamento, sob pena de exclusão do beneficiário do programa.

O benefício será acompanhado nos meses de dezembro de cada ano de um 13º pagamento, auxiliando ainda mais os beneficiários. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

Nesse mês de abril de 2022, o Programa Mais Social completou 1 ano e já soma 80 mil famílias atendidas. A meta do Governo é atender 100 mil famílias ainda no primeiro semestre.

O Programa conta com a parceria da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, que junto ao governo do estado promovem ações que possibilitam atender as famílias de vulnerabilidade pela pobreza e exclusão social.

Participaram do ato, o Prefeito Municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o Superintendente de administração e finanças Cristiano Fernandes, o coordenador regional da Casa Civil Eder Espíndola, o coordenador do programa Mais Social em Amambai, Adriano Sangueza e a Técnica Susana Ulisses.

Os beneficiários, Maria Estela, Silvania Marisa, Juscelino Antunes, Juliana Rodrigues, Cacildo Gonçalves, Izabel Lemes, Rosalina Caetano, Aguinaldo de Oliveira, Cleide Villa Mayor e Gilmar Padilha, receberam seus cartões na cerimônia pública, simbolizando os quase 1000 inscritos no município, entre os que já possuem o cartão e aqueles que ainda irão receber.