Vereadores conquistaram emenda para reforma do estádio Ernesto Landolfi

por amm publicado 24/05/2016 14h24, última modificação 24/05/2016 14h24
Luciney Bampi e Valter Brito buscaram recursos para a realização da obra

No último domingo (15), foi realizada a partida de futebol de mais uma rodada da Taça Anderson Mansano de Futebol de Campo. O domingo ensolarado e de temperatura agradável despertou a alegria dos jogadores.

Além do clima agradável, a assinatura da ordem de serviço para a reforma do estádio, também fez a alegria dos atletas. A solenidade teve a participação do deputado federal Vander Loubet (PT), do prefeito Sérgio Barbosa (PMDB), vereadores e secretários municipais.

Os serviços de reforma dos banheiros e vestiários, ampliação das arquibancadas e de revitalização da iluminação do campo de futebol, estão avaliados em R$ 600 mil, sendo R$ 542 mil de emenda parlamentar do deputado Vander, destinada à reforma do estádio por reivindicação dos vereadores Luciney Bampi (PSC) e Valter Brito (DEM).

O vereador Luciney Bampi, vice-presidente da Câmara Municipal, destacou a atuação do deputado em Amambai. “Vander sempre teve um compromisso sério com Amambai, essa é apenas uma das medidas que ele tomou no decorrer do seu mandato, que beneficiaram nossa cidade”, comenta Bampi.

Já o vereador Valter Brito, comenta os benefícios que a obra trará para a população. “As pessoas vem aqui para fazer caminhadas, jogar futebol, ou trazem seus filhos para brincar. Desde que foi construído, o estádio é um dos principais pontos de encontro dos amantes do esporte em Amambai, com essa reforma a população terá um lugar melhor para praticar esportes e atividades de lazer”, declara Brito.

Desde 2013, os vereadores Valter Brito e Luciney Bampi buscam recursos junto ao governo federal para a realização de obras de revitalização no estádio. Em agosto de 2013, Brito apresentou uma indicação destinada ao deputado federal Vander Loubet, na qual solicitava emenda parlamentar de R$ 500 mil para a realização da obra.

Em fevereiro desse ano, o vereador Luciney esteve no gabinete do deputado Vander, ocasião em que o mesmo voltou a garantir a destinação do recurso que viabilizaria a obra.