Vereador solicita a aquisição de um novo aparelho de eletrocardiograma

por Walmir — publicado 12/04/2017 08h56, última modificação 12/04/2017 08h56
Carlinhos apontou a necessidade do novo equipamento no Posto de Saúde Central

Durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa segunda-feira (10) na Câmara de Amambai, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Carlinhos (PPS), apresentou uma indicação na qual aponta a necessidade de aquisição de um novo aparelho de eletrocardiograma para o atendimento de pacientes no Posto de Saúde Central.

O equipamento solicitado por Carlinhos através da indicação nº 054/2017 é utilizado para identificar possíveis doenças cardíacas, sendo uma das principais ferramentas para o diagnóstico de doenças e também para o monitoramento da atividade cardíaca do paciente.

De acordo com informações do parlamentar, o equipamento que atualmente é utilizado pela unidade de saúde, possui 14 anos de uso, o que ocasionou algumas avarias, fazendo com que o aparelho não funcione mais em perfeitas condições.

“O exame de eletrocardiograma é um dos mais procurados pela população, desde pacientes saudáveis até, e principalmente, os que possuem doenças cardíacas. Assim, solicitamos empenho na aquisição do referido aparelho, tendo em vista que o existente naquela unidade de saúde já sofreu um desgaste natural”, conta Carlinhos.