Vereador reivindica Centro de Atendimento ao Idoso em Amambai

por Walmir — publicado 17/02/2017 08h40, última modificação 17/02/2017 08h40
Dilmar Bervian aponta a necessidade da criação de um espaço dedicado à pessoa idosa
Vereador reivindica Centro de Atendimento ao Idoso em Amambai

Vereador apresentou na Câmara Municipal, medida que trará mais qualidade de vida aos idosos do município

Na manhã dessa segunda-feira (13), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador Dilmar Bervian (DEM) apresentou uma indicação na qual aponta ao Executivo Municipal, a necessidade de criação de um Centro de Atendimento, Assistência e Recreação para idosos em Amambai.

No documento apresentado por Bervian, o parlamentar explica que o centro de atendimento aos idosos possui uma dinâmica semelhante ao de um centro de educação infantil, espaço onde os idosos serão assistidos por cuidadores e outros profissionais. O vereador ainda revela que o centro poderá contribuir com o bem-estar da população idosa.

“A criação de um Centro de Atendimento, Assistência e Recreação do Idoso irá proporcionar uma ajuda para as pessoas que necessitam trabalhar e não tem condições de cuidar adequadamente de seus parentes idosos. O centro ainda poderá desenvolver várias atividades para estimular a mente e a autoestima dessas pessoas, promovendo uma melhor qualidade de vida para elas”, explica o vereador.

Atualmente vários municípios no país adotam um modelo semelhante ao da proposta apresentada pelo parlamentar, que além do bem-estar, presam pela saúde, acesso a cultura e socialização dos idosos.