Vereador quer homenagear um dos pioneiros de Amambai

por Walmir — publicado 18/10/2016 08h49, última modificação 18/10/2016 08h49
Vereador quer homenagear um dos pioneiros de Amambai

Projeto apresentado pelo vereador quer homenagear um dos pioneiros do município

Por meio do Projeto de Lei nº 17/2016 de autoria do vereador Anilson Prego (PT), a Câmara Municipal quer homenagear o senhor Nicanor Alves do Amaral, um dos pioneiros do município. O projeto em súmula denomina a área de lazer que especifica, localizada na Vila Cristina, como Parque Nicanor Alves do Amaral.

Nicanor Alves do Amaral além de outras instituições foi também fundador do Rotary Club. Como vereador, presidiu a Câmara de Amambai no ano de 1958. Também teve uma vida profissional das mais ecléticas, tendo atuado como professor, mecânico de máquinas leves e pesadas, chaveiro, armeiro, ferreiro, ourives e relojoeiro. Além disso, foi responsável pela introdução da fotografia profissional no município.

“A trajetória pioneira de Nicanor Amaral. Destacou-se pela dedicação ao seu povo no trabalho e sempre se preocupando com o desenvolvimento da cultura e do progresso econômico e social de Amambai e região”, declara o vereador Prego.