Vereador cobra informações sobre funcionamento do programa Remédio em Casa

por Walmir — publicado 13/06/2016 08h55, última modificação 13/06/2016 09h48
Vereador cobra informações sobre funcionamento do programa Remédio em Casa

O programa foi aprovado em Amambai em 2014, através da Lei Municipal 2.383/2014, de autoria do vereador David Nicoline

Na sessão de segunda-feira (6), o vereador de Amambai, David Nicoline (SDD), apresentou requerimento solicitando informações sobre o funcionamento do programa ,"Remédio em Casa, que tem como objetivo garantir a entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo ou controlados para pessoas portadoras de deficiência física e idosas do município.

Através do requerimento número 064/2016, encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Sérgio Périus, o parlamentar quer saber se existe nas Unidades Básicas de Saúde do município formulário para solicitação de entrega dos referidos medicamentos.

Nicoline lembra que a lei garante ao usuário, impossibilitado de comparecer a uma Unidade de Saúde da Família, o agendamento da visita de um médico na sua residência para a realização do cadastramento. Nicoline ressalta que o procedimento e a entrega do medicamento devem ser feitos por intermédio dos Agentes Comunitários de Saúde.

"Este programa destina-se à pessoa que tenha dificuldade de locomoção provocada pela sua condição de saúde e somente será contemplado com o benefício o idoso ou pessoa com deficiência cuja renda per capita seja até um salário mínimo e meio", lembra o parlamentar.

Fonte: Amambai Notícias