Vereador Maikel busca incentivo para primeiro emprego

por Walmir — publicado 07/03/2017 08h45, última modificação 07/03/2017 08h45
Vereador Maikel busca incentivo para primeiro emprego

arlamentar quer que empresas beneficiadas com incentivo fiscal destinem 10% das vagas para pessoas que buscam o primeiro emprego

Buscando solucionar as dificuldades que os jovens enfrentam para conquistarem o primeiro emprego, o vereador de Amambai, Maikell Ruiz (PP) está propondo ao executivo municipal elaboração de projeto de lei obrigando as empresas beneficiadas com incentivo fiscal a destinarem 10% das vagas de trabalho às pessoas que procuram o primeiro emprego.

A iniciativa foi apresentada ao plenário do legislativo municipal durante a sessão realizada nesta segunda-feira (06), através do requerimento número 016/2017, subscrito pelo vereador Geverson Vicentim (PDT).

O parlamentar argumenta que a proposição traz resultados positivos para o desenvolvimento do município e cria oportunidade para pessoas qualificadas ingressarem no mercado de trabalho.

"Há jovens extremamente qualificados, que se aprimoraram através dos estudos, de cursos profissionalizantes como de informática, línguas estrangeiras e não conseguem o primeiro emprego por falta de experiência", lembra o vereador.

Maikel ressalta ainda que o projeto, se aplicado, não gera custos ao poder público e não interfere diretamente no funcionamento da iniciativa privada.

Fonte: Amambai Notícias