Vereador Ismael pede criação de nova escola na aldeia Amambai

por Walmir — publicado 28/03/2017 09h35, última modificação 28/03/2017 09h35
Vereador Ismael pede criação de nova escola na aldeia Amambai

Ismael afirma que a criação da escola municipal Panduí garante benefícios para a educação

Ampliação da oferta escolar para a comunidade indígena da aldeia Amambai é o objetivo do vereador Ismael Guaraini Kaiowá (PMDB) manifestado no pedido feito ao prefeito Dr. Bandeira para criação da escola municipal Panduí.

O vereador, que também é professor na comunidade, quer que a secretaria municipal de Educação transforme a sala extensiva Panduí em escola. Hoje, a sala Panduí faz parte da escola municipal polo indígena Mbo`Eroy Guarani Kaiowá, atende 180 alunos e está a cerca de 10 quilômetros de distância da escola polo.

Ismael afirma que a criação da escola vai encurtar o trajeto para os alunos virem até a sede, amenizar a necessidade do transporte escolar, evitar a evasão escolar e, no futuro, oferecer mais vagas para a comunidade local.

"Este é um pedido antigo dos moradores da região denominada Panduí. A transformação desta sala extensiva em escola municipal é fundamental para garantir melhorias na qualidade de ensino, junto a comunidade", reforça o vereador Ismael.

A solicitação foi feita através do requerimento número 032/2017, subscrito pelos vereadores Chico Ratier (PEN), Geverson Vicentim (PDT), Fernando Fischer (PT do B) e Humberto Hasegawa (PSC). O documento foi apresentado e aprovado pelo plenário da Casa de Leis, na sessão realizada nesta segunda-feira (27).

Fonte: Amambai Notícias