Vereador Ilzo quer assistente social para o Hospital Regional de Amambai

por Walmir — publicado 18/10/2016 08h22, última modificação 18/10/2016 08h22
Esta é a segunda vez que o parlamentar apresenta a solicitação junto à prefeitura do município
Vereador Ilzo quer assistente social para o Hospital Regional de Amambai

Vereador reivindica a disponibilidade de um assistente social para atuar junto ao Hospital Regional

Reafirmando que o Hospital Regional de Amambai precisa de um profissional da área de assistência social para prestar atendimento junto aos pacientes e seus familiares, o vereador de Amambai, Victor Ilzo Victor Arce Vieira (SD), está solicitando, pela segunda vez, da prefeitura a cedência do profissional.

O pedido foi refeito ao prefeito Sérgio Barbosa, através da indicação número 094/2016, subscrita pelos demais vereadores da Casa de Leis, apresentada na sessão ordinária do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (17). A primeira solicitação ocorreu no mes de agosto de 2015, através da indicação número 100/2015, subscrita pelo vereador Jaime Bambil.

No documento, o parlamentar lembra que os hospitais públicos disponibilizam de um profissional da área para acompanhar os pacientes e seus familiares.

"O assistente social atua nos setores de pronto socorro, centro de terapia intensiva e junto às famílias dos pacientes, realizando um trabalho de acolhimento e conscientização. É preciso que a unidade de saúde ofereça todas as condições para que os pacientes sintam que estão recebendo um atendimento completo", reforça o vereador.

Fonte: Amambai Notícias