Vereador Darci solicita melhorias na instalação elétrica da Escola Dom Aquino

por Walmir — publicado 24/03/2017 11h03, última modificação 24/03/2017 11h03
Vereador Darci solicita melhorias na instalação elétrica da Escola Dom Aquino

Darci solicita melhorias nas instalações elétricas da escola Dom Aquino

Foi apresentada na manhã da última segunda-feira (20) no plenário da Câmara Municipal, uma indicação que busca solucionar um problema antigo enfrentado pela escola Dom Aquino Corrêa.

A indicação nº 037/2017 de autoria do vereador Darci (PSB), solicita que a prefeitura realize a substituição de um transformador de energia da escola, por um de potência maior. De acordo com o parlamentar, atualmente a escola conta com um transformador de 75 kW, que segundo a direção doa instituição, é insuficiente para atender as necessidades do prédio.

Para Darci, a instalação de um transformador de 150 Kw seria suficiente apara o abastecimento de energia do prédio. Além da substituição do transformador, no documento apresentado pelo parlamentar, ele ainda pede para que seja realizada a implantação de uma rede de fiação que possibilite a instalação de ar condicionados nas salas de aula.

“Considerando que a educação deve ser tratada como prioridade pelos administradores, e que a escola não possui hoje capacidade para instalar ar condicionados, essa é uma necessidade urgente que merece ser atendida”, aponta o vereador.