Vereador Carlinhos propõe doação de lotes do Residencial dos Ipês

por Walmir — publicado 07/03/2017 08h25, última modificação 07/03/2017 08h25
Vereador Carlinhos propõe doação de lotes do Residencial dos Ipês

A vinculação das escrituras junto ao poder público tem inviabilizado a ocupação dos lotes, afirma o vereador

Afirmando que a vinculação dos lotes do conjunto residencial dos Ipês ao município tem dificultado a efetivação de financiamento junto a Caixa Econômica Federal (CEF), o presidente do legislativo de Amambai, vereador Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos, está propondo ao prefeito Dr. Bandeira à doação definitiva dos lotes.

Por meio do requerimento nº 017/2017 apresentado pelo parlamentar na sessão dessa segunda-feira (6), Carlinhos questiona sobre possibilidade de se realizar a doação definitiva dos imóveis.Hoje, as escrituras dos lotes estão vinculadas ao poder público municipal. O prazo de vinculação é de dez anos, a partir do sorteio dos terrenos, realizado no ano 2012. Cerca de 300 lotes foram sorteados no período.

O vereador afirma que muitos proprietários têm interesse em construir e estão tendo dificuldade na hora de conseguir empréstimo junto às instituições financeiras.

"Precisamos dar um desfecho final para a situação que já está perdurando por cinco anos e nada de solução", protesta o vereador.

Fonte: Amambai Notícias