Prof. Ailton convoca prefeito a prestar esclarecimentos sobre revitalização da praça central

por amm publicado 18/05/2016 14h15, última modificação 24/05/2016 14h25
População aguarda ansiosamente pela conclusão da obra

Iniciada em julho de 2012 e até agora sem previsão de conclusão, a revitalização da Praça Central Coronel Valêncio de Brum, se tornou um sonho para a população amambaiense, que há quase quatro anos aguarda pela conclusão das obras.

Atendendo aos interesses dos cidadãos e cumprindo seu papel de agente fiscalizador, o vereador Prof. Ailton (PR), apresentaria um requerimento na sessão ordinária dessa segunda-feira (2), no qual convoca o prefeito Sérgio Barbosa (PMDB) a comparecer no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque para prestar esclarecimentos sobre as obras de revitalização da praça central.

No documento, Ailton pede que na ocasião, Sérgio se justifique sobre a não conclusão das obras até o momento. Além disso, o vereador cobra uma data definitiva para a conclusão das obras, informações sobre o valor total de recursos do Governo Federal para a realização da obra, e uma planilha detalhada com os gastos da obra desde seu início.

“A convocação se torna importante para que seja de conhecimento de todos os vereadores e principalmente da população de Amambai as informações sobre essa obra. Frequentemente somos questionados pela comunidade, uma vez que são vários os comentários em relação a obra de revitalização da Praça Coronel Valêncio de Brum”, se justifica o vereador.

Antes mesmo de ser apresentado em plenário, o vereador Valter Brito (DEM), solicitou que o requerimento fosse retirado e passasse por análise de uma comissão competente. Segundo Brito, não é necessário que o prefeito compareça ao plenário, mas que participe de uma das reuniões da comissão que investiga as obras na praça central e preste seus esclarecimentos.

Em 2015, Prof. Ailton havia enviado dois requerimentos ao Executivo Municipal solicitando as mesmas informações sobre as obras na praça, mas segundo o vereador, o que foi respondido pela prefeitura, não foi posto em prática até o momento.