Roberto Dias quer maior fiscalização de vendedores ambulantes em Amambai

por Walmir — publicado 17/11/2016 09h03, última modificação 17/11/2016 09h03
Roberto Dias quer maior fiscalização de vendedores ambulantes em Amambai

Parlamentar quer fiscalização mais rígida a ambulantes em Amambai

O vereador Roberto Dias (PSDB), apresentou hoje (16) durante a sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal o requerimento nº 091/2016 de sua autoria, no qual ele questiona o Poder Executivo Municipal se existe previsão a respeito da convocação dentro do Concurso Público Municipal, para preenchimento da vaga de Fiscal Municipal de Tributos.

O parlamentar justificou seu requerimento chamando a atenção para a falta de fiscalização do comércio ambulante no município. “Vemos vários vendedores ambulantes vindos de outras cidades, vendendo seus produtos em Amambai sem pagar impostos ao município, portanto, de forma irregular”. Dias ainda esclarece que a convocação do novo fiscal municipal ajudaria a tornar a fiscalização mais eficaz.

Ainda segundo o vereador, a falta de fiscalização prejudica os comerciantes locais, que pagam seus impostos e que acabam sendo prejudicados pelo comércio ilegal. “Eu venho recebendo reclamações constantes de comerciantes que são prejudicados por esses vendedores. Não é nossa intenção coibi-los, mas sim garantir que eles também paguem seus impostos, gerando mais renda ao município”, explica o parlamentar.

O requerimento nº 091/2016, que também é assinado pelo vereador Fernando Fischer (PT do B), foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares e, enviado ao Executivo Municipal para análise e aguarda por resposta.