RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 05 DE DEZEMBRO DE 2022

por Gilmar — publicado 13/12/2022 10h46, última modificação 13/12/2022 10h46

Resumo da Sessão Ordinária, realizada no dia 05 de dezembro de 2022, na cidade de Amambai/MS

No dia 05 de  dezembro de 2022, realizou-se a Trigésima Sexta Sessão Ordinária do ano de dois mil e vinte e dois no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, da Câmara Municipal de Amambai, Estado de Mato Grosso do Sul, situada à Rua Sete de Setembro, nº 3.359, sob a Presidência do Senhor Presidente  Valter Brito da Silva, auxiliado pelo Vice-Presidente Geverson Vicentim, pelo Primeiro Secretário, Vereador Roberto Peres e pelo 2º Secretário Jayson de Souza, para realizarem a Trigésima Sexta Sessão Ordinária do ano de dois mil e vinte e dois, com a presença dos senhores Vereadores: Brasília Aparecida Neves Farias, Gustavo Otaño Simões, Janete Moraes Obal Córdoba, Joanir Martins, Lígia da Silva Machado, Odil Cléris Toledo Puques, Paulo Sérgio Gomes da Silva e Rosa Linda Rodrigues. Ausente o Vereador Anilson de Souza Rodrigues Mansano, por motivos de saúde justificados através de atestado médico.

O Presidente declarou aberta a presente Sessão com os dizeres “Sob a proteção de Deus e em nome da liberdade e da democracia, declaro aberta a presente Sessão”, iniciando os trabalhos com a leitura bíblica de um Salmo. Em seguida, o Presidente solicitou a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 035/2022, realizada no dia 28 de novembro de 2022, sendo a ata aprovada por unanimidade.

O Presidente deu início à Ordem do Dia, tendo como Pauta a Lei Orçamentária Anual referente ao exercício 2023; O Presidente solicitou a leitura da súmula do Projeto de Lei GP nº 033/2022, que: “Estima a Receita e Fixa Despesa do Município de Amambai, Estado de Mato Grosso do Sul, para o Orçamento do exercício de 2023”.

O Presidente colocou em Primeira Discussão e Votação, pela ordem, a vereadora Lígia Borges solicitou que o projeto tramitasse em Primeira e Única Discussão e Votação. O Presidente colocou em votação o pedido da vereadora, sendo aprovado por unanimidade.

Em Primeira e Única Discussão e Votação o Projeto de Lei GP nº 033/2022, com a Emenda Modificativa no Inciso I do Art. 4º, incorporado ao texto pela referida Comissão. O Projeto foi aprovado por unanimidade em Primeira e Única Discussão e Votação.

O Presidente passou para o Grande Expediente, onde ficou consignado que os Vereadores se manifestariam pelo tempo de 07 (sete) minutos, fazendo uso da palavra os seguintes Vereadores: Lígia Borges, Odil Puques, Paulo Sérgio Locutor, Rosa Linda, o Presidente passou os trabalhos ao Vice-Presidente para fazer o uso da tribuna, em seguida, manifestou a Vereadora Cida Farias, o Vice-Presidente passou os trabalhos ao 2º Secretário Tato Souza para fazer o uso da palavra, manifestaram ainda no Grande Expediente: Janete Córdoba, Sangue  Bom, Gustavo Simões, Joanir Martins e  o 2º Secretário Tato Souza, onde nada mais havendo a se tratar, declarou encerrada a presente Sessão.