Resumo da Sessão – 03/11/2020

por Felipe — publicado 04/11/2020 11h16, última modificação 04/11/2020 11h16

 

 

 

 

Vereador Geverson Vicentim

Requerimento 045/2020

 

Requeiro, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Presidente desta Casa de Leis, Robertino Dias, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que envie a esta Casa de Leis, cópias dos comprovantes do depósito do PREVIBAI (Patronal e dos Servidores, nos últimos 9 meses) e dos depósitos dos parcelamentos existentes.

 

 

 

Vereador Ilzo Victor

Indicação 295/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possiblidade de viabilizar recursos para a aquisição de uma maca de transporte de pacientes, para o Pronto Socorro do Hospital Regional, bem como a aquisição de 8 biombos que serão destinados para a clínica médica, bloco pediátrico, maternidade, pronto socorro e ala particular.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Tendo em vista que os equipamentos acima citados já sofreram desgastes e necessitam ser substituídos, permitindo assim que o hospital tenha um atendimento de qualidade, levando em consideração o aumento significativo de cirurgias realizadas em nosso hospital.

 

Diante do exposto, contamos mais uma vez, com a atenção que lhe é peculiar, no sentido de atender a nossa solicitação, com referência as melhorias na área de saúde.

 

 

 

Vereador Roberto Sangue Bom

Indicação 296/2020

 

   Indico, na forma Regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de viabilizar recursos para ser investido no Posto de Saúde da Vila São Luiz, conforme segue:

 

                                    - Construção de calçadas;

                                    - Reforma da pintura.

                                

                                   JUSTIFICATIVA:

                                  

                                    Senhor Prefeito, a proposição se faz necessária, tendo em vista que é uma reivindicação dos moradores que frequentam o referido Posto de Saúde.

                                  Certo de contar com seu costumeiro apoio e pronto atendimento, aproveitamos a oportunidade para agradecer os trabalhos já realizados em nosso município.

 

 

 

Vereador Darci José

Indicação 297/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que através dos órgãos competentes, viabilizem estudos para a construção de uma rotatória no encontro entre as Ruas Rui Barbosa e Algacir Pissini, na Vila Guape.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Prefeito, a presente indicação visa o atendimento da construção de uma rotatória naquela localidade onde a construtora já está terminando o processo de pavimentação asfáltica e tem como objetivo organizar o trânsito naquele cruzamento, aumentando a segurança e evitando acidentes.

Sendo uma rotatória que possa receber tratamento paisagístico e de jardinagem com arbustos de pequeno porte, contribuindo para a melhora do aspecto urbano naquela localidade.

 

 

Vereador Luciano Maurício

Indicação 298/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar recursos para a construção de dois Redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Sebastião Espindola em frente á casa de N° 2.586, Vila Copacabana, e na Rua Dom Pedro II em frente á igreja Só O Senhor é Deus, Vila Pazeto.   

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Prefeito essas indicações foram feitas pelos próprios moradores das devidas regiões, tendo em vista que lá naquela localidade da Rua Sebastião Espindola tem uma lanchonete e o fluxo de pessoas que passam por ali teve um aumento significativo, e na Rua Dom Pedro II com a pavimentação asfáltica os veículos trafegam em alta velocidade naquela região, lembrando que ali residem muitas famílias com idosos e crianças.

 

 

 

Vereador Dilmar Bervian

Indicação 299/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a equiparação salarial para os funcionários do Hospital Regional em relação a tabela salarial da Prefeitura Municipal de Amambai.

 

JUSTIFICATIVA:

                                     Nossa proposição visa a igualdade salarial dos funcionários do Hospital Regional e dos funcionários da Prefeitura Municipal da área da saúde, piso salarial inicial.

                                        Pois esses colaboradores da saúde atendem todos os pacientes de forma geral, inclusive os da Pandemia (Covid-19), cirurgias eletivas e outros, merecendo assim proventos igualitários, e funções a fins e correlatas.

 

 

 

Vereador Carlinhos

Indicação 300/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o Plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade da aquisição de um equipamento para trituração de galhos, em parceria com as Secretaria Municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

 

JUSTIFICATIVA:

 Visto que, este equipamento acoplado a um trator, é uma máquina de triturar galhos, que nas coletas, ao invés de estar carregando galhos, fazendo um grande volume e tendo que dar várias viagens, facilitaria tanto o trabalho, quanto o local onde seriam deixados estes galhos, ficando simplesmente um monte de pó de serra, amenizando todo o trabalho.

 

 

 

Vereador Humberto Hasegawa

Indicação 301/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Ilustríssimo Senhor Diretor Presidente da SANESUL (EMPRESA DE SANEAMNETO DO MATO GROSSO DO SUL), Walter B. Carneiro Júnior, a possibilidade de perfurar um poço artesiano com grande capacidade de exploração.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A cidade de Amambai tem tido um crescimento significativo e a demanda de abastecimento tem sido a mesma desde 2012.

Atualmente a Sanesul atende 99% da cidade com água tratada. Um total de 9950 ligações residenciais, comerciais e públicas.   Abastecidos através de 8 poços profundos.

A qualidade de atendimento não deve ficar comprometida por conta de fator climático, por exemplo: estiagem.

 

 

Vereador Fernando Fischer

Indicação 302/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o Plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de:

a)         implantar um redutor de velocidades (quebra-molas), na Rua Francisco Serejo Neto, entre as Ruas José Luiz Sampaio Ferraz e Joana Batista, na Vila Boa Sorte;

b)         fazer a substituição dos brinquedos de ferro do Parquinho Infantil da Vila Mangay;

c)          construir um campo de futebol de areia/vôlei e uma pista de caminhada na área da Vila Mangay;

d)         implantar um redutor de velocidades (quebra-molas), na Rua Elpídio Pereira da Rosa, entre as Ruas José Bonifácio e Sebastião Espíndola.

 

 

 

Vereador Ismael Kaiowá

Indicação 303/2020

 

Indicamos na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que viabilize através das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a revitalização ornamental da praça localizada em frente ao Terminal Rodoviário.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Sendo a praça um cartão postal da cidade, necessita de reparos na pintura, iluminação, plantio de flores e manutenção da quadra de areia.

 

 

 

Vereadora Janete Córdoba

Indicação 304/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer gestão junto ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para ampliação do valor do recurso Estadual destinado ao Hospital Regional de Amambai, a fim de possibilitar melhor remuneração aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem deste Hospital.

 

JUSTIFICATIVA:

                

Por estar localizado em uma região polo e atender uma comunidade indígena de aproximadamente 12.000 indígenas, visto que a Casai é somente uma Casa de Saúde Indígena que tem cuidados de enfermagem, porém não pode realizar a administração de medicamentos, acesso e quaisquer outros tipos de procedimentos, sendo assim todos encaminhados ao Hospital Regional, ocasionando uma carga excessiva de atendimentos.

 

Considerando que a Sociedade Amigos de Amambai, mantenedora do Hospital Regional de Amambai, faz parte de uma parceria denominada Consórcio da Saúde, que realiza Mutirões Cirúrgicos, com participação do Estado de Mato Grosso do Sul e municípios parceiros (Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Juti, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Eldorados e Paranhos).

 

Considerando que o Hospital Regional de Amambai é a unidade executante desses procedimentos, recebe esses pacientes encaminhados desses municípios e os assiste até sua alta médica, possuindo uma equipe especializada para esses atendimentos.

 

Considerando que os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da referida unidade contam com uma remuneração abaixo dos demais profissionais do nosso município. 

 

Ressaltamos que é de extrema importância que todos tenham uma justa remuneração, pois são pessoas que exercem suas funções em prol da saúde pública, pois assim como na medicina, a equipe de enfermagem possui um dos papéis principais na área da saúde, obtendo assim, uma grande responsabilidade, principalmente, quando se trata de área hospitalar, onde há maior quantidade de pessoas.

 

Independente do nível, técnico, auxiliar de enfermagem ou enfermeiro, eles possuem o papel de planejar e supervisionar a assistência da equipe de saúde, prestando atenção em todos os cuidados dados ao paciente desde a evolução das doenças, até a melhoria e efeitos do tratamento.

 

Especialmente no momento crítico que estamos vivendo, estão atuando incansavelmente na linha de frente do atendimento das ações de prevenção e combate de casos de COVID-19, se dedicando diariamente na luta pela vida, pondo em risco sua saúde, de seus familiares e suas vidas.

 

Por tais razões, contamos com empenho de Vossa Excelência para atender a nossa solicitação.    

 

 

 

Vereador Roberto Dias

Indicação 305/2020

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer a recuperação com recapeamento do Chão Branco (bloquetes) no Conjunto Habitacional Caiuás.