Resumo da Sessão 16/09/2019

por Felipe — publicado 17/09/2019 10h06, última modificação 17/09/2019 10h06

 

 

Vereador Carlinhos

Indicação 215/2019

Indicamos na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar a pavimentação asfáltica da Rua Alcindo Franco Machado, entre as Ruas Mato Grosso e Manoel Alves de Oliveira, na Vila Martins, sendo aproximadamente cem metros.

                       

 

 

Vereador Geverson Vicentim

Indicação 216/2019

 

Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que dê atenção, ás ruas na proximidade da Escola Municipal Maria Bataglin Machado, rua Francisco Serejo Neto, Manoel Pereira da Luz, Rua Teodorico Jurgielewicks, Rua Rubem Chaparro de Oliveira, essas ruas ficam para baixo da escola.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Prefeito, nossa proposição se faz necessária, pois os moradores dessas localidades querem a mesma atenção e o mesmo tratamento que foi dada as ruas de cima, pois todo morador é igual e paga seus impostos. O asfalto foi feito até a Escola Municipal Maria Bataglin Machado, já os moradores das ruas á baixo, estão querendo a mesma atenção.

 

 

 

 

Vereador Ilzo Victor

Indicação 217/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de realizar a manutenção dos bloquetes na Rua dos Tucanos, lateral da Escola Municipal João Rodrigues, na Vila Nossa Senhora Aparecida, bem como a manutenção das demais ruas.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Considerando que a população da Vila Nossa Senhora Aparecida vem cobrando por essa melhoria, assim como sabemos que existem várias ruas de nossa cidade que já receberam a pavimentação e ainda existem algumas em execução, por essa razão entendemos que é necessário buscar solucionar também em caráter emergencial para atender aquela comunidade.

 

E por acreditar no trabalho e na boa vontade do prefeito Bandeira, tenho certeza que os problemas de infraestrutura que causam transtornos a vida desses moradores e da comunidade escolar serão solucionados o mais breve possível.

 

 

 

 

Vereador Roberto Sangue Bom

Indicação 218/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade da aquisição de 03 (três) aparelhos de TV para a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Temos conhecimento que três salas ainda não foram contempladas com o aparelho de televisão, por essa razão solicitamos empenho de Vossa Excelência para atender aquela comunidade escolar.

 

A televisão é uma ferramenta utilizada nas escolas como meio tecnológico de comunicação, em especial como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano e assim interagir.

 

 

 

 

Vereador Luciano Maurício

Indicação 219/2019

 

Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar recursos para a pavimentação asfáltica da Rua Colombo, na Vila Jussara.

 

JUSTIFICATIVA:

 

 Os moradores da rua citada vêm clamando há anos por melhorias em sua infraestrutura, quanto a investimentos em pavimentação, visto que faltam apenas cem metros para ser finalizado, pois já existe a rede de esgoto naquela rua faltando apenas o asfalto.

 

A comunidade solicita com urgência a pavimentação asfáltica, através deste Vereador, pois serão amenizados os problemas de saúde provocados pela poeira e buracos nas ruas em dias chuvosos e os demais transtornos que a falta de asfalto vem provocando naquela região.

 

O asfalto nas ruas é de suma importância para a comunidade, gerando qualidade de vida.

 

 

 

 

Vereador Dilmar Bervian

Indicação 220/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de interceder junto ao Ministério de Infraestrutura a liberação de recursos para a reativação do funcionamento do Aeroporto Municipal de Amambai/MS, que será destinado a implantação drenagem, pavimentação asfáltica da pista de 2.300 metros, sinalização e cercas de proteção.

O aeroporto existente está com sua licença cancelada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo em vista a falta de segurança para o tráfego aéreo.

Com a execução de um novo aeroporto, a população de Amambai e cidades vizinhas, estariam amparadas quando houvesse necessidade de transporte aéreo, inclusive com medidas de segurança pela instalação do Sistema de Segurança de Fronteira instalado no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada

Sendo assim, contamos com o apoio de Vossa Excelência para que a nossa proposição seja concretizada, corroborando com o desenvolvimento de nossa cidade.

 

 

 

Vereadora Janete Córdoba

Indicação 221/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Senador da República, NELSINHO TRAD, a possibilidade de viabilizar Emenda Parlamentar no Orçamento da União para se fazer a REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DA VILA SÃO LUIZ em nosso Município.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Senador, a reivindicação é uma constante necessidade dos moradores que precisam de um posto de saúde estruturado e adequado para atender a população.

 

Verifica-se que o posto de saúde citado não está em boas condições estruturais, necessitando, de uma reforma, principalmente na parte do telhado, tendo em vista que apresenta muitas infiltrações, com diversas goteiras deixando o local totalmente desconfortável, causando transtornos aos funcionários e às pessoas que necessitam de atendimento naquele Posto de Saúde.

Observamos também a necessidade da construção de calçamento para melhor atender a população usuária do referido posto, que sofrem transtornos principalmente nos dias chuvosos, que dificulta o acesso ao local.  

Sendo assim, aguardamos empenho de Vossa Excelência para a realização dessa proposição.

 

 

 

 

Vereador Roberto Dias

Indicação 222/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, Ilustríssimo Senhor Superintendente do DETRAT, José Luiz Karasek, a necessidade da construção de redutor de velocidades (quebra-molas), na Rua Alfredo Xavier dos Santos, entre as Ruas Sete de Setembro e Dionizio Lopes, no Conjunto Habitacional Caiuás.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Superintendente, o objetivo de nossa reivindicação é devido ao grande fluxo de pessoas e veículos, tendo em vista o constante aumento da frota de veículos e um significativo aumento do número de acidentes em nossa cidade, entendemos ser de grande importância a instalação de quebra-molas nesses lugares que proporcionará uma maior fluidez de veículos e pessoas.

 

 

 

 

Vereador Maikell Ruiz

Indicação 223/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Senador da República, NELSINHO TRAD, a possibilidade de viabilizar Emenda Parlamentar no Orçamento da União, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), para a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica na Vila Limeira de nossa cidade.

 

 

 

Vereador Ismael Kaiowá

Indicação 224/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, à Ilustríssima Senhora Secretária Municipal de Assistência Social, Eronildes Silveira dos Santos, da possibilidade de realizar oficinas de Artesanato de Fibra de Bananeira, Cestaria e Bijuteria para as mulheres da aldeia Amambai, Limão Verde e Jaguari.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A oficina solicitada beneficiará toda a comunidade, fortalecendo e valorizando a sabedoria tradicional, assim como possibilitará a revitalização da cultura gerando renda para as artesãs.

 

Ressaltamos que para o curso há pessoas das próprias aldeias com o conhecimento em artesanatos, podendo estes mesmos serem contratados para darem aulas.

 

 

 

Vereador Darci José

Indicação 225/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer a reforma e manutenção dos aparelhos da academia de ginástica e do parquinho infantil do PARQUE DA CIDADE, bem como a troca de areia do parquinho.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Prefeito, a presente indicação visa o atendimento da população que frequenta aquele parque, que se tornou um ponto de encontro das famílias nos finais de tarde e atende as necessidades de lazer e entretenimento da população.

 

A reforma e manutenção dos aparelhos da academia e do parquinho para as crianças, estaria por atingir os anseios de todos os frequentadores, oferecendo condições adequadas de lazer e recreação.

 

 

 

Vereador Humberto Hasegawa

Indicação 226/2019

 

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade da implantação de pavimentação asfáltica nas Ruas Manoel Pereira da Luz, Vergilino dos Santos, Benigno Vasconcelos com a José Luiz Sampaio Ferraz, na Vila Jardim Panorama.

 

 

 

 

Vereador Fernando Fischer

Requerimento Verbal

 

O vereador apresentou um requerimento verbal solicitando ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que envie informações sobre os convênios e seus respectivos valores firmados entre a Prefeitura de Amambai e entidades e associações, realizados no ano de 2019