Requerimento questiona readaptação de servidores públicos municipais

por Walmir — publicado 21/09/2016 10h41, última modificação 21/09/2016 10h41
Requerimento questiona readaptação de servidores públicos municipais

Parlamentar solicita informações sobre servidores públicos readaptados

Durante a última sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (19) na Câmara Municipal, foi apresentado um requerimento que questiona o Executivo Municipal sobre os casos de servidores públicos municipais que se encontram readaptados no setor de educação.

No requerimento nº 086/2016, o autor do documento vereador Prof. Ailton, solicita as seguintes informações:

a) Qual o quantitativo por secretarias de servidores que assumiram suas vagas e/ou cargos neste último concurso que se encontram readaptados?

b) No que tange a Educação: existe a possibilidade do Executivo Municipal, fazer uma alteração na lei e em caso dos readaptados da educação, ficarem a disposição da Secretaria Municipal de Educação, quando se tratar essencialmente de professores? Em caso negativo, o que impede?

Segundo o vereador, um grande número de professores da rede municipal de ensino está em situação de readaptação. “Notei que existe um número considerável de servidores que encontram-se atualmente readaptados, principalmente professores, que estão exercendo funções administrativas dentro das escolas, fato que despertou minha atenção”, declara o parlamentar.