Prego sugere medida que pode melhorar atendimento no Hospital Regional

por Walmir — publicado 24/11/2016 08h10, última modificação 24/11/2016 08h10
Prego sugere medida que pode melhorar atendimento no Hospital Regional

Prego quer a contratação de novos profissionais para facilitar o atendimento no Hospital Regional

Foi apresentado hoje (21) na Câmara Municipal de Amambai durante sessão ordinária, o requerimento nº 093/2016 de autoria do vereador Anilson Prego, no qual o mesmo questiona a Sociedade Amigos de Amambai, entidade que administra o Hospital Regional, sobre a possibilidade de contratação de mais profissionais de enfermagem.

De acordo com Prego, a contratação de novos técnicos e auxiliares no setor de enfermagem trará uma melhora significativa para o atendimento na unidade hospitalar. “Temos acompanhado e ouvido de pacientes queijas sobre a grande dificuldade por que passam os profissionais de Enfermagem daquele Hospital, que atualmente tem se desdobrado para atender a alta demanda por atendimentos”, revela o vereador.

Ainda em seu documento, o parlamentar chama a atenção para a jornada de trabalho exaustiva a qual os profissionais são submetidos. “Devido à falta de profissionais, as pessoas que trabalham no hospital não tem sequer o mínimo de descanso garantido por lei durante o período de trabalho, que deveria ser de  duas horas diárias e, quando muito conseguem é de no máximo trinta minutos”, denuncia Prego.