Movimento das Mulheres de Amambai ganha título de utilidade pública

por Walmir — publicado 02/12/2016 08h19, última modificação 02/12/2016 08h19
Projeto apresentado pelo vereador Anilson Prego foi aprovado em plenário
Movimento das Mulheres de Amambai ganha título de utilidade pública

Integrantes do Movimento das Mulheres de Amambai comemoram a conquista junto aos vereadores

Apresentado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (28), o Projeto de Lei nº 018/2016 de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Anilson Prego, deu título de utilidade pública ao Movimento das Mulheres de Amambai (MMA).

A entidade sem fins lucrativos é formada por mulheres que lutam pela defesa e conquista de direitos, buscando a emancipação e igualdade nas relações de gênero. Criada em 2013, a instituição sempre teve como objetivo incentivar a participação efetiva da mulher em todos os segmentos da sociedade.

O vereador Prego, autor do projeto, destaca o trabalho que a instituição desenvolve no município. “O MMA vem trabalhando junto à sociedade amambaiense para obter conquistas, firmando assim parcerias com diversos segmentos da sociedade, conquistando com muitas lutas, mais direitos, poder e participação para as mulheres em Amambai”, destaca o parlamentar.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelo MMA em Amambai, estão: busca pela igualdade de condições entre homens e mulheres; conscientização da população quanto à necessidade de ampliação da participação política da mulher nos diversos segmentos da sociedade e a garantia de direitos para a mulher com relação ao trabalho, segurança, educação, saúde, transporte, moradia e cultura.