Janete Córdoba solicita implantação de hortas naturais em escolas de Amambai

por Bruno — publicado 04/09/2017 12h56, última modificação 04/09/2017 12h56

Solicitado pela vereadora pelo PSDB, Janete Córdoba, o requerimento apresentando durante a última sessão realizada na Câmara Municipal, solicita ao prefeito de Amambai, Dr Bandeira, a implantação de hortas naturais nas escolas da cidade.

Conhecedora da importância de uma boa alimentação para o aprendizado dos alunos, a vereadora busca junto ao poder executivo, meios necessários para o desenvolvimento desse projeto que tem o intuito de melhorar a merenda servida nas escolas e ainda promover a interação com os alunos e a prática de uma alimentação saudável.

Tendo como modelo de criação, o sistema da Agricultura Natural desenvolvida por Mokiti Okada, o projeto já vem sendo realizado nas APAES de Mato Grosso do Sul e seria estendido para todas as instituições de ensino do município.

Segundo a justificativa da vereadora, a implantação desse projeto nas escolas trará inúmeros benefícios, não só para os alunos, mas também para o meio ambiente. “O projeto desenvolvido por Mokiti Okada, visa à preservação do meio ambiente e a qualidade de vida do homem. A finalidade reside na responsabilidade total pelo abastecimento de alimentos, que são os alicerces para construir um mundo ideal, eliminando a doença, a pobreza e o conflito”. Comentou a vereadora.