Instituto Aumigão pode ganhar título de Utilidade Pública

por Walmir — publicado 03/08/2016 08h17, última modificação 03/08/2016 08h17
Instituto Aumigão pode ganhar título de Utilidade Pública

Mabi (esq.) e Lilico (dir.) fazem parte do projeto e realizam visitas em escolas e no Lar do Idoso. – Créditos: Reprodução/Facebook

Foi apresentado na última sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (01), o Projeto de Lei CM nº 012/2016 de autoria do vereador Fernando Fischer (PT do B), no qual concede título de Utilidade Pública ao Instituto Aumigão, que presta serviços à comunidade amambaiense.

A entidade foi criada em outubro de 2014, desde então desenvolve seu trabalho com crianças e idosos do município. O Aumigão realiza atividades educacionais e terapêuticas em escolas públicas e no Lar Frei Fabiano de Cristo (Lar do Idoso), utilizando cães devidamente treinados para fins de intervenção em processos terapêuticos.

O Projeto Aumigão – Focinho Amigo, também atende crianças com necessidades especiais da Apae, realizando atividades terapêuticas utilizando cães, técnica chamada de Cinoterapia, que teve sua eficácia comprovada através de estudos científicos.

“O instituto realiza um belo trabalho em nosso município que deve ser valorizado, é importante que a Câmara reconheça essas iniciativas que beneficiam a população”, declara Fischer.