Ilzo Victor quer a criação de Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Amambai

por Walmir — publicado 29/11/2016 08h41, última modificação 29/11/2016 08h41
Parlamentar apresentou indicação onde solicita a criação da delegacia

Ilzo Victor quer reduzir casos de violência contra a mulher por meio de criação de uma delegacia especializada

A sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal na manhã de hoje (28), foi marcada pela representatividade feminina. As mulheres integrantes do MMA (Movimento das Mulheres de Amambai) estiveram no plenário da Câmara acompanhando a discussão de projetos que podem beneficiar as mulheres do município.

Uma das matérias apresentadas foi a indicação nº 107/2016 de autoria do vereador Ilzo Victor (SDD), na qual ele reivindica junto ao Governo do Estado, a criação de uma Delegacia Especializada da Mulher ou de um Centro Distrital de Atendimento a Mulher na Comarca de Amambai.

O parlamentar comenta que apesar do excelente trabalho desenvolvido pelas delegacias do município em favor das mulheres, é necessário que se crie um órgão específico para o atendimento de ocorrências envolvendo mulheres, que de acordo com o vereador, na maioria dos casos trata-se de violência doméstica.

“Somos sabedores do trabalho incansável dos delegados de Polícia, da escrivã designada para o atendimento às mulheres, bem como pelo Grupo de Movimento das Mulheres do município de Amambai. No entanto, essas instituições não dispõem de espaço físico apropriado, viaturas, nem recursos materiais e humanos para desenvolver esse trabalho de forma adequada”, lamenta Ilzo.

A indicação do vereador Ilzo é assinada por todos os demais vereadores e foi encaminhado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, além de cópias ao delegado Dr. Adriano Garcia Geraldo, Diretor do Departamento de Polícia do Interior, ao prefeito Sérgio Barbosa e à deputada estadual Mara Caseiro.