Ilzo solicita construção de sala mortuária no Hospital Regional de Amambai

por Walmir — publicado 13/06/2016 12h22, última modificação 13/06/2016 12h22
Ilzo solicita construção de sala mortuária no Hospital Regional de Amambai

Vereador volta a reivindicar a construção de um espaço adequado para os pacientes que vem a óbito

Mais uma vez o vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (SDD), cobra das autoridades a destinação de recursos para melhorar as instalações do Hospital Regional de Amambai.

Na segunda-feira (6), o parlamentar apresentou indicação no plenário da Câmara de Vereadores solicitando recursos junto a prefeitura de Amambai para ser aplicado na obra de construção de uma sala mortuária (necrotério), junto ao prédio da unidade de saúde.

No documento, Ilzo lembra que, hoje, os corpos dos pacientes que chegam a óbito ficam em macas nos corredores da unidade aguardando a presença de familiares e que a construção de um local adequado é necessário e urgente.

O parlamentar ressalta que a construção de uma sala mortuária garante privacidade para a família e evita transtornos aos servidores durante o desempenho dos atendimentos que são prestados pelo hospital.

"Com um local adequado estaremos tratando as famílias com dignidade e respeito num momento de sofrimento pela perda de um ente querido e garantindo aos servidores do hospital condições mais adequadas para o desempenho de suas atividades", reforça o vereador Ilzo Victor.

O documento teve o aval de todos os vereadores da Casa de Leis e foi encaminhado ao gabinete do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa.

Fonte: Amambai Notícias