Criação de Casa da Acolhida para mulheres é reivindicada na Câmara de Amambai

por Walmir — publicado 15/02/2017 08h10, última modificação 15/02/2017 08h10
Vereadora Janete Córdoba quer a criação da instituição para atendimento de mulheres
Criação de Casa da Acolhida para mulheres é reivindicada na Câmara de Amambai

Vereadora reivindica criação de Casa de Apoio para Mulheres em Amambai

Um dos assuntos mais discutidos durante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (13) na Câmara Municipal foi o requerimento nº 002/2017, que questiona a possibilidade de criação de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica no município de Amambai.

Segundo a autora do requerimento, vereadora Janete Córdoba (PSDB), a proposta visa contribuir com as ações já desenvolvidas em Amambai em prol a defesa dos direitos das mulheres. “É uma forma de acolher e reabilitar as vítimas de violência, pois sabemos da urgência das políticas públicas principalmente quando se trata de mulheres em situação de violência”, esclarece Janete.

A parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho desempenhado por algumas instituições no município na defesa das mulheres. “Temos conhecimento do trabalho realizado pela Polícia Militar e por outras instituições que lutam diariamente contra a violência doméstica e para garantirem a preservação dos direitos das mulheres” ressalta a vereadora.

Em seu requerimento, a vereadora justifica a criação da Casa de Acolhida alegando que o espaço servirá para dar proteção, amparo, atendimento social e psicológico para que as vítimas de violência. O requerimento foi aprovado por unanimidade e aguarda resposta do Executivo Municipal.