Centro de Atendimento e Informação ao Cidadão é solicitado na Câmara de Amambai

por Walmir — publicado 19/04/2017 08h48, última modificação 19/04/2017 08h48
Centro de Atendimento e Informação ao Cidadão é solicitado na Câmara de Amambai

O vereador Dilmar Bervian quer a instalação de um local para prestar informações aos moradores do município

Com o objetivo de aproximar o cidadão do poder público oferecendo um serviço aos cidadãos amambaienses de atendimento, orientação e informações sobre assuntos diversos, de interesse da população, o vereador Dilmar Bervian (DEM) está solicitando da prefeitura à implantação de um Centro de Atendimento e Informação ao Cidadão.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo facilitar a vida das pessoas. Dilmar propõe que no local sejam oferecidas informações de interesse público como proceder para agendar consultas no INSS, via internet; retirada de guias para o pagamento de taxas; orientações profissional e comercial; informações turísticas e dos locais para os atendimentos solicitados; problemas trabalhistas, previdenciários, certidões, locais de expedição de documentos, certidões, entre outros.

"O Centro de Atendimento ao Cidadão deve exercer o importante papel de articulador dos serviços junto a organismos governamentais e não governamentais", ressalta Dilmar.

A solicitação foi feita na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (17), através da indicação número 058/2017.

Fonte: Amambai Notícias