Câmara solicita ações de motivação profissional para enfermeiros

por Walmir — publicado 06/09/2016 11h52, última modificação 06/09/2016 11h52
Câmara solicita ações de motivação profissional para enfermeiros

Vereador quer que o município desenvolva ações de motivação para profissionais de enfermagem

O Legislativo de Amambai está empenhado em desenvolver ações de melhoria na saúde pública. Durante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (5), a Câmara Municipal aprovou a indicação que sugere ao Executivo que se realize uma palestra motivacional direcionada a todos os profissionais de enfermagem do município.

A indicação nº 082/2016 de autoria do vereador Ilzo Victor, que também é subscrita por todos os demais vereadores, tem por objetivo aprimorar o atendimento na área da saúde, especialmente dos profissionais de enfermagem, que de acordo com Ilzo, vivem em ambientes estressantes, lidando com problemas e com a dor das pessoas o tempo todo.

O parlamentar ainda destaca que por se submeterem a uma rotina de trabalho exaustiva, os profissionais podem sofrer desgastes por causa da profissão. “Essa rotina pode causar sintomas físicos, psíquicos e emocionais, podendo interferir na produtividade do trabalho, principalmente nesta área de saúde. É importante estar bem e ter orgulho do trabalho que realiza, sendo comprometido com a causa e buscando resultados efetivos”, comenta o vereador.

A indicação do vereador seguiu para análise do Poder Executivo e aguarda por resposta.