Câmara lança concurso de Frases “Amambai 71 anos”

por Felipe — publicado 05/08/2019 08h26, última modificação 05/08/2019 08h26

A Câmara de Vereadores lançou nessa quinta-feira, dia 1°, o Concurso de Frases em comemoração aos 71 anos de Amambai. O lançamento contou com a presença da presidente da Câmara, Janete Córdoba, acompanhada dos vereadores Dilmar Bervian, Geverson Vicentim, Roberto Dias, Carlinhos, Darci, Ilzo Victor, a secretária de educação, Zita Centenaro e de professores e diretores das escolas do município.

Esta será a segunda edição do concurso, que tem como principal objetivo despertar o interesse dos alunos pela história e cultura do município. O concurso será realizado com alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular do município, com categorias divididas em 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano ao 3º ano do Ensino Médio.

As frases selecionadas pelas escolas serão julgadas por uma comissão de professores que não exercem mais suas funções, sendo eles Francisco da Silva Ribeiro, Gilvanda Alves da Silva, Nanci de Jesus Albuquerque Pissini, Patrícia Gonçalves Rocha Ribeiro e Silvana Lago Velozo. As frases ganhadoras estarão recebendo prêmios, como bicicletas, tabletes e cursos de inglês e robótica.

O vereador Dilmar Bervian, autor da proposição que institui o Concurso de Frases, destacou que é necessário despertar o interesse dos alunos pela história e cultura de Amambai, relembrando também o sucesso do concurso no ano passado: “A edição do ano passado foi um sucesso de participação e temos certeza que nesse ano não será diferente” explicou.

A presidente da Câmara, vereadora Janete Córdoba, ressaltou o apoio da Câmara na realização do concurso: “A Câmara de Vereadores estará dando todo o suporte necessário para a realização desse concurso pois sabemos da importância de despertar o interesse pela história e cultura da nossa cidade”.

Os alunos terão todo o mês de agosto para desenvolver as frases. A divulgação será em setembro, durante as comemorações do aniversário de Amambai.

Felipe Schinaider/Assessoria