Câmara irá realizar duas Audiências Públicas em abril

por Felipe — publicado 28/03/2019 09h40, última modificação 28/03/2019 09h43

A Câmara de Vereadores de Amambai convida toda a população para participar de duas audiências públicas que serão realizadas no mês de abril. A Audiência Pública é a oportunidade da população discutir assuntos de interesse da comunidade junto com vários representantes da sociedade.

No dia 8, por solicitação do vereador Ismael Kaiowá através do requerimento 016/2019, será realizada uma Audiência Pública com participação do Ministério Público, FUNAI, INSS, Defensoria Pública, OAB e lideranças indígenas das comunidades das Aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, além de outras aldeias da região para discutir a centralização dos pedidos de benefício do INSS. A Audiência Pública terá início as 14 horas.

Já no dia 10, quarta-feira, a partir das 19 horas, terá uma Audiência Pública para tratar sobre o Projeto de Lei Complementar nº 001/2019, que institui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana do Município de Amambai/MS, estabelece as diretrizes para monitoramento e acompanhamento de sua implementação e dá outras providências. A Audiência terá a participação da Prefeitura Municipal, DETRAT, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Subseção da OAB, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores, ACIA, Associação de Moradores e representantes da sociedade.

O plano visa melhorar o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres para oferecer mais segurança aos usuários, melhorar o transporte coletivo municipal, regulamentar vagas de estacionamento, carga e descarga dentro dos limites municipais e melhorar todos os aspectos e ações que norteiam a mobilidade e acessibilidade, oferecendo mais e melhores mecanismos de acesso à inclusão e tráfego.

A participação da população é muito importante nas duas audiências. A Câmara de Vereadores de Amambai está localizada na rua Sete de Setembro, próxima a Igreja Matriz de Amambai.

Felipe Schinaider/Assessoria