Câmara entrega homenagem à escola Dom Aquino

por Walmir — publicado 07/11/2016 08h21, última modificação 07/11/2016 08h21
Vereadores garantiram parceria para o desenvolvimento da educação
Câmara entrega homenagem à escola Dom Aquino

Os vereadores estiveram na escola e entregaram a homenagem aos professores e alunos

Recebidos com festa e cumprimentados pelos estudantes, a visita dos vereadores Anilson Prego (PT) e Roberto Dias (PSDB), foi o evento do dia na Escola Estadual Dom Aquino Correa. Os parlamentares estiveram no local na manhã dessa quinta (03), para a entrega de uma moção de congratulação à diretoria da escola, extensiva a toda a administração e aos professores.

A moção partiu da iniciativa do vereador Roberto Dias, e teve como objetivo valorizar o trabalho realizado pela escola e parabeniza-la pelo seu resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Dom Aquino obteve média 586,75 no exame realizado em 2015, destacando-se como a escola com a segunda maior nota da rede pública de ensino do MS.

Dias parabenizou os alunos e professores pelo desempenho da instituição, garantindo investimentos para o seu próximo mandato, direcionados principalmente à melhoria da infraestrutura. “Observamos nos últimos anos o desempenho positivo da escola no Enem, sempre se destacando entre as melhores do Estado. Vamos trabalhar para que esses resultados continuem e buscar junto ao governo estadual, recursos para que a escola continue desenvolvendo esse excelente trabalho”, garante o parlamentar.

Já o vereador Prego, presidente da Câmara Municipal, reforçou o compromisso do Poder Legislativo em fortalecer a educação. “A Câmara sempre teve e continuará sendo parceira da educação municipal, quero aqui falar em nome da Câmara e de todos os demais vereadores, parabeniza-los pelo resultado e pelo desempenho de cada um de vocês, tornando essa escola referencia em educação no Estado”, declarou Prego.

A escola é atualmente comandada pelas professoras Cristiane de Souza Ferreira e Marcia Loli Ritter, atendendo cerca de 770 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde.