Câmara aprova indicação solicitando atendimento nos Postos de Saúde e na Casai, em Amambai

por Walmir — publicado 16/08/2016 09h00, última modificação 16/08/2016 09h00
Solicitação de troca de sondas nas unidades de saúde do município e na Casa de Saúde Indígena é feita pelo vereador Ilzo Victor

Posto de Saúde da Varocopa atende pacientes de várias vilas da cidade - Créditos: Divulgação

Através da indicação 075/2016, protocolada na sessão do legislativo de Amambai, realizada nesta segunda-feira (15), o vereador Ilzo Victor Arce Vieira (SD) está solicitando da prefeitura a realização do procedimento de "troca de sondas" aos pacientes dos postos de saúde do município, incluindo a Casa de Saúde Indígena (Casai).

O parlamentar afirma que o procedimento, na maioria das vezes, tem sido feito no Hospital Regional e, com isso, causado transtornos aos pacientes e congestionado o atendimento no hospital.

"Os pacientes têm ficado horas esperando o atendimento para troca de sonda no hospital sendo que as unidades de saúde e a Casai podem realizar o procedimento", afirma Ilzo.

O vereador lembra que os pacientes se deslocam de vilas distante até o hospital para serem atendidos. "A implantação do atendimento de "troca de sonda" nos postos e na Casai vai facilitar a vida do paciente que precisa deste procedimento", reforça o vereador Ilzo Victor.

A indicação é subscrita pelos vereadores Carlinhos (PPS), Roberto Sangue Bom (DEM), Nicoline (SD) e Valter Brito (DEM).

Fonte: Amambai Notícias