Audiência pública debate LOA nesta quinta em Amambai

por Walmir — publicado 15/09/2016 10h37, última modificação 15/09/2016 10h37
A Lei Orçamentária Anual rege no que a administração vai gastar os recursos públicos no ano seguinte.
Audiência pública debate LOA nesta quinta em Amambai

Vista aérea de Amambai. Audiência abre, nesta quinta-feira, a oportunidade para o cidadão amambaiense apontar onde quer ver o dinheiro de seus impostos aplicados no ano que vem no município - Foto: Divulgação

A Prefeitura realiza nesta quinta-feira, 15 de setembro a partir das 18h no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal, uma audiência pública para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2017, em Amambai.

A Lei Orçamentária Anual é que determina onde e como o gestor público, no caso o próximo prefeito, deve gastar os recursos da Prefeitura no ano que vem em Amambai.

A audiência pública, cuja realização é uma obrigatoriedade prevista em lei, é o momento onde entidades, seguimentos de classes e pessoas comuns da sociedade podem apresentar suas sugestões e apontar prioridades, ou seja, apontar ao gestor público em quais setores quer ver o dinheiro de seus impostos aplicados no ano seguinte.

Fonte: A Gazeta News