Ato de combate à violência contra o idoso é realizado em Amambai

por Walmir — publicado 22/06/2016 11h07, última modificação 22/06/2016 11h07
Ato de combate à violência contra o idoso é realizado em Amambai

Ato teve o objetivo de conscientizar a população em relação à violência praticada contra idosos

A Prefeitura de Amambai, através da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou na última quarta-feira (15), ato de combate à Violência contra o Idoso. Mais do que um protesto, a foi uma ação pacífica com o objetivo de pedir mais respeito e cuidado no tratamento com os idosos.

A caminhada dos idosos do Conviver de Amambai aconteceu em virtude do dia 15 de Junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída no ano de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O ato, que teve início às 8 horas em frente à SMAS, seguiu em alegre caminhada pela Avenida Pedro Manvailer em direção à Praça Cel. Valêncio de Brum, onde o encerramento aconteceu com manifestações artísticas dos membros do Conviver de Amambai, que apresentaram números de canto, dança e aulas de ginástica.

Estiveram presentes na caminhada o prefeito Sérgio Barbosa, secretária de Assistência Social, Eronildes Saldanha (Preta), vereadores Anilson Prego, Jaime Bambil e David Nicoline, além de Secretários Municipais.

Fonte: Assessoria Prefeitura