Amambai é representada em encontro de vereadores do MS

por Walmir — publicado 08/06/2016 10h18, última modificação 08/06/2016 10h18
Vereador Prego participa de evento que reuniu parlamentares de todo o Estado
Amambai é representada em encontro de vereadores do MS

Vereadores do MS se reuniram em Campo Grande para discutir melhorias nas Câmaras Municipais

Aconteceu na última semanaem Campo Grande, o Encontro de Vereadores do MS, promovido pela União das Câmaras de Vereadores. O evento foi realizado na quinta e sexta-feira (2 e 3), na sede da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Mato Grosso do Sul) e teve a  presença de centenas de vereadores de todo o Estado, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Anilson Prego (PT).

No primeiro dia do encontro, os vereadores assistiram a palestra do Procurador de Justiça e professor de Direito, Mauri Ricciotti, com o tema ‘Os Desafios no Combate à Corrupção’. Em sua fala, o procurador destacou a atuação da Justiça em ações de combate à corrupção. “Estamos trabalhando para repelir essa práticasem nosso Estado, os vereadores são transformadores da sociedade e não podem compactuar com essas práticas”, declara Ricciotti.

O segundo dia de debates foi comandado pelo assessor político Dorival Betini, que tratou sobre temas referentes às eleições de 2016. Na oportunidade, Betini esclareceu as principais dúvidas dos parlamentares sobre o processo eleitoral desse ano. “É importante que candidatos a prefeito e vereador estejam atentos as regras e normas eleitorais para realizarem uma campanha limpa e dentro da legalidade”, comenta Betini.

O vereador Anilson Prego, que esteve no evento representando a Câmara de Amambai, comenta sobre a necessidade dos parlamentares estarem preparados para exercerem seus cargos. “Esse tipo de evento nos possibilita um melhor preparo para desempenharmos nossas funções de maneira eficiente. Como gestores públicos, devemos estar sempre nos aprimorando e em constante combate à praticas de corrupção”, esclarece o vereador.