Aldeias de Amambai podem ser atendidas com mutirão de limpeza

por Walmir — publicado 25/04/2017 08h06, última modificação 25/04/2017 08h06
Vereador Ismael Kaiowá levou a reivindicação para o Plenário da Câmara Municipal
Aldeias de Amambai podem ser atendidas com mutirão de limpeza

Vereador cobra mutirão de limpeza e incentivo à agricultura familiar nas aldeias indígenas

O vereador do PMDB Ismael Kaiowá, apresentou na Câmara Municipal na manhã dessa segunda-feira (24), um requerimento no qual questiona o Executivo Municipal sobre a possibilidade de se realizar um mutirão de limpeza e manutenção das ruas, campos de futebol e outros espaços públicos das aldeias do Município.

O requerimento nº 042/2017 de autoria do parlamentar, também cobrou empenho da prefeitura na realização de uma força tarefa para atender as necessidades dos agricultores indígenas, os auxiliando no preparo da terra para o plantio dos alimentos.

“Há muita reclamação dos moradores das três aldeias em relação à falta de manutenção das estradas de acesso as mesmas, sendo que é preciso realizar um trabalho de todas as vielas, pois se encontram em estado bem precário, impedindo os moradores de transitar pelas ruas no interior das aldeias”, comenta Ismael.

Em relação ao auxílio aos indígenas na agricultura, o vereador comenta que o preparo das terras para o plantio está muito atrasado e tem muitos agricultores que necessitam deste apoio da prefeitura, que deve disponibilizar tratores para atender os agricultores das Aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari. 

error while rendering plone.comments