Vereadores iniciam outubro apoiando a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama

por Bruno — publicado 06/10/2017 10h00, última modificação 06/10/2017 10h00

Com o retorno das sessões ordinárias, após o feriado prolongado em comemoração ao aniversário de Amambai, os legisladores amambaienses, encabeçados pela vereadora do PSDB, Janete Córdoba, aderiram ao símbolo da Campanha Nacional "Outubro Rosa", em homenagem às milhares de brasileiras que convivem e lutam diariamente com a doença que mais atinge as mulheres no país.

Sabedores da importância dessa luta, os vereadores pregaram em suas vestes, lacinhos rosa, sinal da grande relevância dessa campanha e do empenho em alertar o maior número possível de pessoas quanto a esse problema.

Após o término da sessão municipal, os vereadores se comprometeram usar o adereço durante todo o mês de outubro e "abraçar" a causa em prol da saúde das mulheres. O câncer é o mal que mais acomete a mama feminina — 28% do total de tumores —, sendo o tipo que mais provoca a morte de mulheres no Brasil.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. A entidade informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.