Representantes da Agricultura Familiar apresentam projetos para fortalecimento em Amambai

por Felipe — publicado 23/04/2018 08h18, última modificação 23/04/2018 08h18

No último sábado, dia 21, reuniram-se no plenário da Câmara de Vereadores de Amambai, representantes da Agricultura Familiar, Associações e Entidades, com os deputados federais Zeca do Pt, Vander Loubet, vereadores Dilmar Bervian e Humberto Hasegawa, vice-prefeito Valter Brito e o Secretário Municipal de Agricultura, Anilson Prego, para levar as necessidades, projetos e melhoria para o fortalecimento da atividade em Amambai.

Participaram da reunião representantes da Agricultura Familiar das mais diversas atividades, como a de Mel, Erva Mate, Leite, Piscicultura, Artesanato, Hortaliças e Confecção. Cada representante pode mostrar os trabalhos desenvolvidos e também apresentar projetos para liberação de emendas parlamentares.

Os deputados federais Zeca do Pt e Vander Loubet, nomes expressivos no trabalho ligado a Agricultura Familiar no estado, puderam ouvir dos próprios representantes as necessidades para se fazer melhorias no setor, que abrange um grande número de famílias em Amambai.

O vereador Humberto Hasegawa, articulador do encontro, destacou a oportunidade onde os representantes das associações e entidades, puderam apresentar propostas para melhorar o desenvolvimento das atividades no município.

O presidente da Câmara, vereador Dilmar Bervian, ressaltou da importância do trabalho dos agricultores familiares e da vontade do poder legislativo, através dos vereadores e deputados e do executivo, através da Prefeitura de Amambai, em desenvolver ações que possam contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar, gerando assim mais renda para as famílias, empregos e fortalecer o nome de Amambai.