Parceria público-privada possibilitará criação de centenas de moradias em Amambai

por Bruno — publicado 06/11/2017 09h06, última modificação 06/11/2017 09h06

Uma reunião entre os representantes da Empresa Golden, do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Amambai, na manhã dessa sexta-feira, dia 03, deu início a busca de uma parceria que promete viabilizar a construção de centenas de novas moradias em Amambai, possibilitando que várias famílias realizem o sonho de adquirir sua casa própria.

Intermediada pelo Vereador do PSB, Darci José da Silva, a reunião serviu para que o projeto fosse apresentado em sua totalidade por parte da empresa responsável. Com financiamento realizado através da Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha vida, os interessados poderão adquirir suas moradias por valores que cabem no bolso.

Com lotes já construídos, com valores a partir de R$ 365,00 reais, o projeto viabilizará a construção de cerca de 310 novas moradias que contarão com grande parte do subsídio pela Caixa Econômica. Todas as residências com suas plantas estruturais medindo 42 m², o projeto visa aliar a comodidade com alto padrão, oferecendo itens de qualidade como acabamentos em porcelanato, material reconhecidamente de maior qualidade.

Instalado aos fundos do CTG – Centro de Tradições Gaúchas, aos fundos da Vila Cristina, o empreendimento segue o modelo já implantado em outras cidades, como Campo Grande e promete, em um curto espaço de tempo, iniciar as obras de infra-estrutura do local.

Em conversa com o Vereador Darci, o mesmo relatou que "estamos buscando parcerias com empresas privadas, com o intuito de trazer melhorias para nossa população, nossa conversa com a empresa Golden resultou na vinda para Amambai e consequentemente trará vários benefícios para nossa cidade, além de possibilitar que centenas de famílias alcancem o sonho de ter sua casa própria, as obras desse novo loteamento vão gerar empregos e renda para nosso município, fortalecendo Amambai e trazendo desenvolvimento para nossa terra", comentou o Vereador.

O responsável pelo loteamento, Wagner Ferreira da Silva ressaltou a importância da parceria com o poder público para o sucesso do projeto "nós temos programas dessa natureza em várias estados do país, construímos milhares de casas em todo território nacional, sabemos o quanto é importante a participação do poder público nesses empreendimentos, e em Amambai estaremos trabalhando junto com a prefeitura e vereadores para possibilitar que centenas de famílias da cidade consigam adquirir suas casas próprias", completou.