Câmara de Amambai sediou Seminário Estadual de Vereadores

por Felipe — publicado 09/05/2018 08h50, última modificação 09/05/2018 08h50

Durante os dias 03 e 04 de Maio, o município de Amambai sediou um Seminário Estadual de Vereadores, realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Amambai. A realização foi da União de Câmaras de Mato Grosso do Sul e da Câmara de Vereadores de Amambai.

Durante os dois dias foram realizadas palestras com temas de grande importância para a região, contando com a presença de vereadores, assessores, funcionários públicos e estudantes de toda a região.
O ciclo de palestras teve início na manha da quinta-feira, com o tema “Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira”, ministrada pelo Cel. Rovian Alexandre Janjar, comandante do 17° RC Mec de Amambai. A palestra explanou as atividades realizadas pelo SISFRON em toda a fronteira brasileira, principalmente em nossa região, destacando a importância do sistema para segurança de toda a fronteira do país.

Ainda na quinta-feira, na parte da tarde, a segunda palestra teve como tema “Marcas de um Político Inesquecível”, ministrada por Domício Júnior, mestre em liderança e especialista em gestão de pessoas.

No encerramento, realizado na manhã da sexta-feira, a última palestra teve como tema ‘O Poder do Legislativo no Combate à Violência”, ministrada pelo ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa.

Entre as autoridades presentes, estavam o Presidente da União de Câmaras de Mato Grosso do Sul, Geovani Vieira dos Santos, Sergio Nogueira, vice-presidente, Daniela Hall, Presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, José Roberto, assessor do senador Pedro Chaves, Chico Ratier, vereador da região integrante da União de Câmaras, Sergio Perius, representante do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Dilmar Bervian. O seminário também contou com a presença dos vereadores de Amambai e das cidades vizinhas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Dilmar Bervian, destacou a importância do seminário, tanto pelo aprendizado, como também para divulgar Amambai para outras cidades. “Decidimos realizar este seminário em Amambai para, além de adquirir conhecimento, divulgar nosso município para as pessoas de outras cidades” disse o vereador Dilmar Bervian.