Audiência Pública cobrou melhorias no serviço prestado pela ENERGISA

por Bruno — publicado 29/11/2017 19h57, última modificação 29/11/2017 19h57

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira, dia 28, uma audiência pública referente aos serviços prestados pela ENERGISA, empresa responsável pelo fornecimento e cobrança da energia elétrica em todo o Mato Grosso do Sul.

Constantemente cobrado pela população, quanto ao mau funcionamento dos serviços oferecidos, o vereador Dilmar Berviam do DEM, convocou a audiência durante uma sessão ordinária da casa de Leis, oferecendo aos moradores de Amambai, a oportunidade de apresentarem suas reclamações quanto a possíveis problemas enfrentados durante o fornecimento de energia.

Na oportunidade, dezenas de moradores da área urbana e zona rural, demonstraram suas insatisfações com a empresa e expuseram suas reclamações, debatendo com os responsáveis pela ENERGISA, quanto aos problemas enfrentados e as possibilidades de melhorias.

Questionados sobre a instabilidade da rede elétrica de Amambai, os técnicos da empresa, relataram aos moradores, que a grande maioria dos problemas que tem acometido a distribuição de energia elétrica na cidade, tem sido causados por intercorrências climáticas, resultantes das constantes chuvas torrenciais que tem caído sobre a região.

Acompanhando a audiência, os demais vereadores aproveitaram para cobrar da empresa, uma resposta urgente quanto às obras de qualificação do sistema de distribuição da rede elétrica. O vereador Dilmar Berviam comentou sobre o evento.

“Nós vereadores de Amambai, somo cobrados todos os dias quanto aos problemas na rede elétrica da cidade, produtores rurais de nossa região, têm sofrido perdas matérias de grande porte, resultado da interrupção no fornecimento de energia elétrica por algumas horas, ou até mesmo, dias. Por isso convocamos essa audiência, queremos proporcionar à população, a oportunidade de discutir diretamente com os responsáveis pela empresa, quais os problemas mais enfrentados e as possíveis medidas para solução dessas situações”, comentou o vereador.

Além da grande maioria dos vereadores da cidade, a audiência contou ainda, com a participação do diretor do PROCON em Amambai, Jabes Moreira Brum, do Defensor Público Municipal, Marcelo Marinho, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Silva e uma comissão formada por técnicos da ENERGISA.