Agentes de saúde entregam baixo assinado para presidente da Câmara

por Bruno — publicado 08/03/2018 12h29, última modificação 08/03/2018 12h29

Uma reunião realizada na manhã da última terça-feira, dia 06, entre os agentes comunitários de saúde e o Presidente da Câmara de vereadores de Amambai, Dilmar Berviam, marcou a entrega de um baixo assinado que contou com a participação de grande parte dos servidores de saúde.

No documento assinado, constava a solicitação do pagamento de insalubridade e incentivo adicional, cobrados pela categoria devido aos riscos enfrentados no exercício da profissão. Segundo o documento entregue pelos profissionais, esse pagamento seria uma norma federal imposta aos municípios brasileiros, mas nem todas as cidades cumprem essa ordem.

Entre os motivos apresentados estão, o contato direto com a população em qualquer estado de saúde, inclusive portadores de doenças infectocontagiosas e a alta exposição excessiva ao sol. O presidente comentou sobre a solicitação dos profissionais.

“Todos nós sabemos da importância desses profissionais para nossa comunidade, por isso, estaremos prestando todo apoio necessário para que essa categoria seja bem valorizada”, comentou o presidente.